Deixado a sós com o pai, o Lírio promete-lhe que, se Olímpia for a culpada, ele a levará à justiça. O jovem tira a máscara, revelando a sua identidade.
Diretor: Jose Alcalde, Luis padilla
Elenco: Natalia Streignard, Juan Pablo Raba, Emma Rabbe, Hilda Abrahams
O treino de Orestes, que consiste em Benigno, o jardineiro, soltar os cães de guarda e perseguir o rapaz, conseguindo assim treiná-lo de uma forma peculiar. No caminho, ele encontra a menina, que, assustada, corre para a piscina. Lá, ela pára na borda. Orestes decide empurrá-la. Os dois caem na piscina. Orestes fica surpreendido ao saber que a rapariga gorda não é outra senão a sua prima Valentina.
Valentina chora enquanto come um chocolate. Orestes aparece, querendo desculpar-se pelo incidente na piscina. Ele abraça-a com ternura, enxuga-lhe as lágrimas e segura-lhe o rosto entre as mãos. A rapariga, nervosa por tê-lo tão perto de si, fecha os olhos ao sentir que o beijo está iminente.
Orestes, diante de um saco de areia que tem no jardim, pratica boxe descarregando a sua raiva. Benigno chega e ele conta o que aconteceu com sua prima. O jardineiro recomenda que ele dê uma flor à jovem. O garoto pondera a ideia.
Olimpia, que está embriagada, pula de surpresa junto com Roque ao ouvir um barulho vindo do quarto de Valentina. Determinada, ela cuidadosamente gira a maçaneta da porta.
Valentina, num provador, tenta medir um vestido, convencida pelas raparigas malvadas. Chiqui retira-se para outro provador. Nesse momento chega Orestes, que é enganado pela irmã, convencendo-o de que sua namorada está no provador em frente. Ele abre o provador e encontra Valentina nua. Ela - horrorizada - cobre-se precariamente.
Orestes parece impaciente durante a filmagem do comercial. Cenas são intercaladas com os comentários irônicos do locutor em relação a Valentina e elogios à esbelta Raquel. Orestes fica indignado ao ver uma quantidade considerável de sujeira cair em Valentina.
Olímpia e Ariadna, juntamente com as suas amigas, aguardam a presença de Valentina. Todas ficam estupefactas quando Orestes chega e as avisa que a mulher gorda não comparecerá a esta reunião de hipócritas.
Franklin dirige e alerta Valentina sobre o sofrimento que os Villanuevas podem causar a ela. O policial tira os olhos da estrada por um instante, quando de repente uma moto cruza inesperadamente a pista. O impacto é inevitável. Orestes cai inconsciente no asfalto.
Na sala dos Villanueva, Chiqui e Olimpia culpam Bella por ter destruído a harmonia da família. Ao sair do escritório com Franklin, De la Rosa garante que Mercouri há muito tempo faz com que os Villanueva briguem entre si. Olimpia exige uma explicação para a presença da jovem ali.
Depois de fazer amor com Olímpia, José interroga-a para saber porque é que ela mudou o seu verdadeiro nome. Nesse momento, Olímpia recebe a visita de Orestes. Sem saber, pai e filho se encontram frente a frente.
Quando Franklin se prepara para sair, depois de não encontrar nada de estranho no bar, vê o colar ostentoso no chão. Ele persegue Orestes para que ele confesse a quem pertence.
Sozinha, Chiqui interroga Orestes, pois quer saber se Franklin tem razão em suspeitar que seu marido tem alguma ligação com o bandido. O protagonista consegue se esquivar do assunto, embora sua mulher não esteja muito convencida. Chiqui fica surpreendida porque a presença do marido ali é supostamente porque ele a estava a procurar.
Orestes confessa que, graças aos beijos de Bella, conseguiu esquecer Valentina. O que ele não entende é por que essas cartas são tão importantes para De la Rosa.
O jovem oferece-se para velar pelos seus sonhos; ela rejeita-o, arrastando-o para fora do quarto. Bella sabe que precisa de estar com Orestes, mas está convencida de que ele é um homem proibido para ela.
Pacheco informa Bella que Olímpia faz os movimentos de uma empresa de construção civil que possui em nome de María Joaquina Crespo. Bella fica também a saber que a malvada mulher está a investir milhões num ambicioso projeto de férias. De la Rosa tem a certeza de que se trata do dinheiro da herança de Luis Felipe que Mercouri tirou a Celeste. Quando está prestes a sair, Román intercepta-a e impede-a de o fazer.
Chiqui finge-se indignada, mas isso não faz Orestes mudar de ideias. Ela sente-se perdida, pois se o protagonista descobrir a sua farsa, a separação será iminente.
No meio da discussão, Franklin segura Chiqui com força, insinuando que ela tem ciúmes de Bella, pois até o marido a prefere. Desconfiado, Orestes surpreende-os.
Valentina acredita que Orestes voltou a brincar com os seus sentimentos, pelo que deve esquecê-lo. Nesse momento, é surpreendida pelo Lírio de Prata que lhe garante que quer quebrar a alma do homem que a faz tão infeliz.
Chiqui alega que se sentiu sozinha com o bebé e, em desespero, decidiu interromper a gravidez. Agora arrepende-se. Franklin não acredita na mulher, acha que o que ela fez foi mais para cuidar do seu corpo do que dos seus sentimentos. Orestes promete a Chiqui que o filho nunca sentirá falta do amor do pai. Depois de lhe dizer que o ama, Chiqui beija o marido.
Bella pede Orestes em casamento; Villanueva - depois de se lembrar da promessa que fez a Chiqui - recusa, pois não pode deixar o filho sozinho. Bella, chorando, chama Franklin para tirá-la dali, pois não quer ficar na frente de Villanueva nem mais um minuto. Orestes vê a jovem sair na companhia de Carreño.
Orestes censura Bella pela sua atitude e Jordi quase lhe dá um tiro. O jovem Villanueva deixa claro que só quer beijá-la para que ela perceba o que ele sente por ela. Orestes tem certeza de que há outro homem na vida de Bella. A mulher nega. Olímpia interrompe a conversa porque foi revelar ao filho a farsa que Bella de La Rosa representa. Depois de saber da palhaçada de que foram vítimas, ele nunca mais vai querer ver a mulher. Valentina tem certeza de que Olímpia decidiu contar ao filho quem ela realmente é.
Chiqui - acompanhada por Valentina - bate insistentemente à porta do quarto de Ariadna, que rapidamente esconde o namorado na casa de banho. A jovem modelo propõe à amiga que lhe mostre a surpresa que têm para a gorda. Além de a convencer de que querem começar uma grande amizade.
Orestes pergunta a Franklin quanto tempo vai ficar detido. Aproveita a oportunidade para o tornar cúmplice de Valentina, pois afirma que Carreño sabia que Valentina e Bella são a mesma pessoa. Franklin nega. Villanueva nunca perdoará a zombaria e a traição a que Valentina o submeteu.
Orestes diz a Valentina que tem de descobrir quem a tentou matar, mas a rapariga avisa que o objetivo da sua visita é tomar posse da sua casa e recuperar a herança do pai e o dinheiro roubado à tia Celeste.
Josema leva Olímpia para a praia e atira-a violentamente para a areia, dizendo-lhe para perguntar ao mar como é que ele poupou a vida de uma mulher como ela. Ela teme que ele a queira matar afogando-a.
Um escândalo rebenta a meio do julgamento por causa das declarações de Orestes, o que afunda Bella, o homem triste garante-lhe que queria ajudá-la porque a ama, mas Bella pede-lhe que se afaste dela para sempre.
Josema apercebe-se de que Olímpia sabe onde está Tza Tza quando a mulher cruel deixa escapar a menção do seu futuro casamento. Furioso, encurrala-a e exige que ela lhe diga onde está a mulher.
Orestes diz a Josema que está preocupado com Juan Ángel, pois ele está mal porque está a perder Tza Tza, que é o amor da sua vida. O rapaz avisa Josema que poderá intervir para impedir o seu casamento com a atriz.
Apesar de acreditar que a entrevista é uma armadilha da polícia e que o fim do Lírio de Prata chegará, ele está disposto a correr o risco, ignorando os apelos de Bella. Ela coloca a venda nos olhos, o Lírio retira a máscara e revela que é Orestes. O casal decide amar-se.
Orestes repreende Chiqui pela sua atitude irresponsável, pois ela deveria cuidar de si própria. Inesperadamente, Chiqui informa Orestes de que o filho que está à espera não é dele.
O polícia está grato pelos golpes que Villanueva lhe deu porque foi graças a ele que descobriu que vai ser pai. Chiqui quer criar o filho sozinha, mas Franklin interroga-se se Chiqui não o considera digno de ser pai do seu filho por ser uma pessoa humilde. Carreño opõe-se e aceita quem quer que seja, mas vai cuidar do seu filho. Pega apaixonadamente em Chiqui e beija-a.
Perante a ação da polícia, Bella pede a Lírio que a use como refém, mas ele não está disposto a pô-la em perigo. Acabam por se beijar de forma sincera.
Orestes fica confuso com a acusação de Valentina contra sua mãe. O jovem Villanueva exige que Roque explique por que ele não lhe contou que Josema é, na verdade, o capitão José Manuel Sevilha. Orestes duvida que tenha acontecido algo entre ele e sua mãe. O que há no passado deste homem que tem a ver com Orestes e o jovem não pode saber?
Lorenzo garante a Olímpia que Juan Angel não a deixará enquanto ela estiver amarrada à cadeira de rodas. Começa a atuação da Loba, a mulher que destruiu a rainha. Olímpia não consegue esconder o seu espanto quando descobre que a loba é Ariadna.
Eskenazi exige a Pantoja a prisão imediata de Bella porque ela não apareceu para depor no caso do juiz Gómez. Para sua surpresa, a jovem aparece na companhia de Jorge Campos, pois está inocente e não tem medo.
Valentina deixa Olimpia fora da empresa. Orestes - apesar da sua dor - informa-a de que o verdadeiro nome da sua mãe é Maria Joaquina Crespo e não Olimpia Mercouri.
Deixado a sós com o pai, o Lírio promete-lhe que, se Olímpia for a culpada, ele a levará à justiça. O jovem tira a máscara, revelando a sua identidade.
Pandora lembra-se de Jordi, agora longe dela; nesse momento, Valentina chega e Pandora pede-lhe perdão. A jovem Valentina promete-lhe que juntas sairão deste pesadelo.
Gerardo afirma ser um intermediário entre Olímpia e Eva. A explicação não convence Tza Tza, mas a atriz vai descobrir se a mulher tem alguma coisa a ver com a morte da irmã.
A protagonista chega ao albergue com a intenção de impedir a destruição do edifício. Enquanto está na fachada, Chiqui implora ao pai que desista da ideia. Valentina espia pelo beco que Orestes tomou, descobrindo o Lírio de Prata subindo pelo muro; ela conclui que o protagonista é o fora da lei.
Com o telemóvel na mão, Román continua a ameaçar Valentina de que vai chamar Orestes se ela não competir. Desesperada, a mulher gorda concorda e foge. Román sorri triunfante, pois conseguiu o seu objetivo.
Os bandidos são capturados, mas Roman foge. Chorando, Tza Tza tira a máscara do bandido. Todos ficam espantados ao verem o rosto de José Manuel Sevilha.
Valentina dorme profundamente. Orestes despede-se com tristeza; coloca uma carta e uma rosa em cima da cama. O protagonista decidiu afastar-se de tudo para se encontrar a si próprio.
Roque, com um passaporte falso, Olímpia diz-lhe que acha que Valentina contratou os prisioneiros para a maltratarem. A mulher chora e implora-lhe que a ajude a sair dali.
Tza Tza aconselha Valentina a contar a Orestes sobre a sua gravidez; Pacheco chega para informar a jovem que o dinheiro da herança do pai está na conta bancária de Roque em Aruba; a rapariga manifesta o desejo de resgatar o seu dinheiro.
No quarto, Olímpia confessa a Orestes que o seu grande amor era Sevilha e que Juan Angel era apenas um passaporte para uma vida melhor. O jovem faz-lhe ver que não pode usar as pessoas e Orestes tem dificuldade em perdoar a mãe depois de saber quem ela é realmente.
No mar, Valentina fecha o álbum de fotografias, diz a Orestes que quer fazer uma dieta para ser como Bella de la Rosa, o homem beija-a e diz-lhe que não quer porque aquela mulher era uma mulher amarga que só o rejeitava, ela, com uma dieta na mão que Ariadna lhe deu, insiste em emagrecer, Orestes beija-a e diz-lhe que a quer gorda, porque para ele ela é a sua beleza gorda... a sua beleza gorda. Beijam-se apaixonadamente.
Orestes convence Valentina a não participar no concurso para evitar ser novamente gozado. Abraça-a de forma comovente, quando são interrompidos por Olímpia, que olha com repulsa para o gesto. Os jovens olham para ela com surpresa.
Depois de discutirem sobre a presença de Franklin, Olímpia confronta Valentina, até que a mulher gorda ganha coragem e lembra-lhe que ela é a dona da casa.
Descobre-se a existência de um grande número de notas promissórias supostamente assinadas pelo falecido a favor de Olímpia. A mulher leviana avisa Valentina que terá de entregar a casa para pagar a dívida.