Lorena e Guillermo discutem no que parece ser a sua rotina diária. Na sala das traseiras de uma loja de antiguidades, Claudio Corona contrata um mafioso para matar o seu irmão Marco Aurélio e ficar com os seus bens. Lorena descobre que seu marido é um assassino. Para recuperar o seu filho raptado, Lorena tem de cometer um crime.
Guillermo diz a Lorena que se ela não matar Marco Aurélio Corona, nunca mais verá o seu filho. Lorena regressa a Lucas e informa-o de que não o conseguiu matar. Por obra do destino, Lorena e Alberto voltam a encontrar-se. Alberto fica chocado ao reconhecer Lorena e pergunta-se como é que ela acabou por ser a enfermeira pessoal do seu pai.
Cláudio dá instruções a Pedro sobre o novo plano para assassinar o seu irmão. Na tentativa de recuperar o milhão de dólares que um terceiro descontou com o cheque roubado, Ricardo e Paulina vão até o gerente do banco que confirma que a operação foi limpa e não pode ser revertida. Lorena recebe uma encomenda do marido.
Gertrudis planeia um tiroteio em massa para a festa. Alberto, envolvido em suas lembranças do passado de Lorenita, declara seu amor por ela. No Instituto Oceanográfico, Isabel surpreende Malena com um ramo de flores em sinal de "admiração" pela sua nova nomeação. Guillermo faz Lorena saber do perigo que seu filho corre, por ter fugido da casa dos Corona sem matar Marco Aurélio.
Lorena tenta mandar Alberto embora, mas ele apenas tenta quebrar o gelo e brinca aludindo aos seus amores de infância; provocando ainda mais raiva e ciúmes em Guillermo, que continua ameaçador - Ricardo decide contratar os serviços de eletricista de María Bonita Echeverri, como forma de se aproximar de um dos quatro suspeitos com o mesmo apelido Echeverri no roubo do cheque.
Na festa, disparam contra os convidados, mas Lorena coloca um colete à prova de bala em Marco Aurélio, salvando-lhe a vida. Guillermo, furioso, ordena a Lorena que o mate de uma vez por todas. Ricardo vai relatar à mãe o resultado de suas negociações com a segunda María Echeverri e encontra Paulina com o extrato bancário que mostra o saque do milhão de dólares.
Gertrudis tem a arma para matar o marido, mas Marco Aurélio acorda e ela volta à realidade. Dom Lúcio quer saber qual é o problema com a nota de dólar. Elvis se apaixona por Virgínia. Malena experimenta o declínio de sua relação com Pablo. Alberto estabelece contacto com Ignácio que lhe diz que a avó o maltrata. Lorena decide falar com Gertrudis, mas fica petrificada ao ver como a respeitável Sra. Corona e seu cunhado Cláudio se beijam apaixonadamente.
Lorena pede demissão na casa dos Corona. Ricardo ainda está atordoado com a mãe por causa do milhão de dólares que perderam. Lorena, entre as prateleiras do antiquário, descobre a figura de Gertrudis conversando com o delinqüente, confirmando assim sua terrível suspeita de que é a própria mãe de Alberto que quer acabar com a vida de seu marido, Marco Aurélio Corona.
Pedro promete a Gertrudis que o trabalho será feito nessa noite, mas à sua maneira: com uma injeção letal. Ricardo começa a enredar-se na sua própria teia com Maria Bonita e parece esquecer-se do seu objetivo: encontrar a mulher que levantou o cheque da sua mãe. Virgínia faz as contas e percebe que tem um atraso no seu período menstrual. Gertrudis tenta entusiasmar Patrícia para conquistar Alberto.
Guillermo sabe que Lorena não vai matar o advogado e antes de confessar tudo a Alberto, pede a Pedro que o deixe matar o advogado e o seu filho Alberto. Pedro exige que ele a manipule mais uma vez com o rapaz para a obrigar a fazê-lo. Paulina tem a certeza de que foi María Balbina quem tirou o cheque em branco da sua carteira.
Gertrudis depõe contra Lorena, fala da tragédia que a sua família está a viver e da dor que lhes causou saber que a mulher do seu filho assassinou o seu "amado" marido. Patrícia então pergunta diretamente a Gertrudis se ela e Cláudio planejaram a morte de Marco Aurélio.
Gertrudis avisa Cláudio da operação policial para o encontrar, mas ele continua a recusar-se a fazer uma cirurgia para mudar a cara; prefere fugir do país, mesmo sem ela - A detetive Janet visita Isabel no seu apartamento, quer dar-lhe outra oportunidade de contar toda a verdade sobre o que aconteceu no dia em que o seu irmão Pablo morreu - É altura de ouvir o testemunho de Lorena no processo contra ela.
María Lourdes faz o seu discurso final como Procuradora do caso e pede a pena máxima para Lorena por ter assassinado Marco Aurelio Corona - Malena propõe a Alfonso que se casem o mais rapidamente possível, para que ele possa garantir os cuidados e a proteção de José Pablo se ela tiver de ir para a prisão - O discurso final de Patricia é enérgico e feroz, onde deixa bem claro que não há provas suficientes para provar a culpa de Lorena.
O juiz Echeverri convoca o júri para deliberar e chegar a um veredito no processo contra Lorena. Malena está perturbada porque sabe que vai ter de se afastar de José Pablo, mas também tem medo do que lhe possa acontecer na prisão - Lorena vai a casa dos Corona buscar o filho; mas lá também encontra Alberto.
Ficam a sós e Alberto insiste em saber quem matou o pai, porque continua a não acreditar nela. Magoado, ele reclama todo o mal que ela lhe fez e desafia-a a provar a verdade de que fala. O chefe da polícia informa Omar de uma manobra que os traficantes estão a fazer com instrumentos e equipamentos médicos, aparentemente para mudar a sua cara.
Alberto vai ter com Cláudio à sua cela e queixa-se da sua cobardia, exigindo saber quem matou Marco Aurélio. Cláudio insiste que foi Lorena e Alberto pressiona-o para que lhe diga se há mais alguém envolvido, mas Cláudio protege Gertrudis, negando que tenha sido ele a disparar a arma - Maria Lourdes oferece a Patrícia, como última negociação antes de ir a novo julgamento, 12 anos de prisão para Malena e 6 anos para Isabel - Lorena localiza e encontra-se com Paco num café da cidade.
Malena e Alfonso estão prontos para casar, Alberto será uma das testemunhas - Incapaz de se conter, Ricardo interrompe o encontro entre Don Lucio e María Bonita, quer saber do que estão a falar - Lorena confronta Norma, atalha as pontas soltas e percebe que ela pode ser a chave para descobrir Gertrudis.
Gertrudis quer que Malena vá para a prisão para poder troçar dela por a ter desafiado e, assim, confirmar quem tem o poder, razão pela qual exige que Maria Lourdes mantenha a negociação com Patrícia; depois, quando decidir que o castigo é suficiente, ajudará a filha a sair em liberdade.
Omar visita Lorena em casa dos Corona e Alberto, cego de ciúmes, fica furioso ao encontrá-los juntos - Malena, acompanhada por Alfonso, chega à esquadra da polícia pedindo à detetive Janet que se entregue. Passados alguns minutos, os agentes trazem Isabel. Grande tensão entre os três envolvidos no suposto triângulo amoroso; enquanto se olham, não se atrevem a falar.
Omar conta a Lorena a condenação de Cláudio, ela fica feliz; e apesar de não querer envolver Gertrudis, Lorena garante-lhe que não descansará enquanto não o vir na prisão - Quando a polícia está prestes a levar Virgínia sob custódia, Don Lucio chega e esclarece que autorizou a jovem a levar Gael ao encontro de Carmen - Paco aparece em casa dos Corona, quer falar com Gertrudis para renegociar o acordo que fizeram quando o crime ocorreu.
Ricardo consegue novamente confundir Don Lucio para que ele não descubra o milhão de dólares que falta na sua conta. Gertrudis vê que Lorena não vai conseguir executar o marido porque se apaixonou por Alberto. Malena confessa ao pai que Pablo tentou abusar dela novamente e que vai se separar dele. Elvis termina a sua relação com Virgínia. Lorena continua a fugir com o seu filho Ignácio.
Alberto pede a Patrícia que se divorcie de Lorena, ela aceita porque compreende que é isso que ambos querem fazer - Lorena está pronta para deixar a casa dos Corona com Ignácio. Está a despedir-se de Norma quando Alberto chega e, ao ver a bagagem, percebe o que está a acontecer. O rapaz corre para o pai e este abraça-o com muito sentimento e emoção.
Transição de dois anos - Lorena terminou os seus estudos de medicina e está de serviço nas urgências de um hospital. Paco aparece ali para lhe dizer que está disposto a contar tudo o que sabe e a jovem reage desiludida por ele pretender revelar a verdade depois de tanto tempo; no entanto, quer ouvir o que ele lhe veio dizer.
Gertrudis chama Michelle para se livrar do corpo sem vida de Paco. Foi muito fácil para ela matar uma segunda vez, ao ponto de se sentir muito calma e afirmar que desta forma resolve os problemas muito rapidamente. Norma descobre tudo, mas não está disposta a ser cúmplice de um assassínio - Omar recebe uma chamada que o deixa de rastos, os agentes da polícia encontraram o corpo de Paco.
Gertrudis dá a notícia a Alfonso e José Pablo de que já estão a libertar Malena, que sai nesse momento e abraça a mãe, agradecendo-lhe o que fez. Alberto e Lorena encontram-se num café, ele tinha combinado encontrar-se com ela ali porque precisava de a ver a sós.
A governanta confronta Lorena para a obrigar a admitir que ainda ama Alberto, mas ela esquiva-se dizendo que é namorada de Omar. Depois é Lorena que confronta Norma para a obrigar a dizer a verdade sobre o que sabe, e esta, embora aterrorizada, acaba por confessar que Gertrudis assassinou Paco; mas não pode dizer nada porque está a ser ameaçada de morte.
Ao abrir uma gaveta, Malena encontra um porta-retratos com o vidro partido, com uma foto antiga dela e de Isabel. Alfonso chega e descobre, mas Malena reage com grande irritação em relação a ele - Norma está prestes a sair do quarto, com a arma escondida dentro de um cesto de roupa suja, quando é surpreendida pela chegada de Gertrudis.
Lorena encontra Alberto num café e ele aproveita a oportunidade para informá-la que sua relação com Patrícia terminou. Lorena já sabia, ela o convoca para contar que Norma encontrou a arma com a qual Gertrudis matou Paco e Marco Aurélio - O psiquiatra de Virgínia vai dar um parecer favorável, ele considera que ela está apta a criar o filho - Omar descobre Lorena encontrando Alberto e o ciúme toma conta dele.
Alberto tem um momento íntimo com Norma, Lorena já lhe contou tudo e ele quer saber os pormenores. Norma conta-lhe tudo o que sabe e como quer ir para longe por causa do terror que está a viver. Ele promete-lhe que nada lhe vai acontecer, que a vai proteger; Gertrudis encontra-os juntos e fica chocada.
Omar e o seu patrão exigem uma reconstituição dos acontecimentos - Patrícia fala com Lorena e pede-lhe que dê uma nova oportunidade a Alberto, pois sabe que eles ainda se amam - Cláudio narra a suposta forma como as coisas aconteceram no dia da morte de Paco; mas Norma não aguenta mais falsidades e interrompe a reconstituição gritando que tudo o que Cláudio disse é uma grande mentira.
María Lourdes apresenta-se perante o juiz Echeverri e entrega-se pelo crime de corrupção e aceitação de subornos de Gertrudis; entrega uma pasta com documentos que provam o que diz para levar consigo a Sra. Corona - Gertrudis desdenha das acusações de Alberto e nega, mais uma vez, ser uma assassina. Alberto vai para a biblioteca, não consegue viver sabendo o que a mãe fez e é incapaz de o aceitar. Ouve-se um tiro e tudo parece indicar que Alberto se suicidou. Lorena, furiosa, culpa Gertrudis pelo sucedido e o chefe corrobora a morte do filho. Gertrudis cai de joelhos, destroçada, gritando como uma fera ferida.
Num canto do parque, escondido e a observá-los, está Guillermo, que levou o seu filho. Lorena, desanimada, pede a Alberto que não se preocupe mais com ela. Carmen não suspeita que Virgínia esteja grávida. Mais uma vez Pedro deixa Lorena sem saída, ordenando-lhe que dispare diretamente contra o coração de Marco Aurélio, se não quiser acabar por reconhecer o cadáver do filho numa morgue - Elvis pede desesperadamente ajuda a Ricardo para se livrar do bebé que Virgínia espera.
Alberto chega ao parque onde Lorena está com Norma e Ignácio. Parece-lhe que chegou o momento do perdão e conta-lhe o que fez com Cláudio e Gertrudis, seguindo o conselho que ela lhe deu; agora sente-se aliviado e pronto para seguir em frente. Alberto, ajoelhado diante dela, pede Lorena em casamento com um anel nas mãos. Ela aceita com alegria. "Quem perdoa a ofensa, cultiva o amor...". O fim.
Elvis pergunta a Virgínia sobre o aborto. Movida pela vergonha diante da mãe e pelo medo de não saber como lidar com uma gravidez, Virgínia concorda. Carmen, apesar das pontes que construiu com a filha, não consegue fazer com que ela lhe conte o que está a passar. Lorena está dividida entre contar toda a verdade a Marco Aurélio ou continuar a esconder-se, temendo pela vida de Inácio.
Lorena começa a abrir-se com Marco Aurélio e conta-lhe que o seu ex-companheiro é um criminoso, um assassino, que a ameaçou com a vida do seu próprio filho. Patrícia não mistura a sua vida pessoal com o seu trabalho e ajuda a enfermeira a recuperar o seu filho. Pablo vê fotos de Malena com Alfonso e ordena que o acompanhamento continue, pois serão provas que ele apresentará para lhe tirar a criança. Lorena mostra uma foto de Guillermo a Marco Aurélio no seu telemóvel e ele identifica-o sem qualquer dúvida como o assassino que o tentou matar.
Omar suspeita que Marco Aurélio tem informações que não quer revelar, mas o esperto advogado não se entrega. Omar e o chefe de polícia descartam a possibilidade de que pessoas ligadas a um cartel estejam por trás da tentativa de assassinato de Marco Aurélio. Cláudio promete a Lorena entregar-lhe pessoalmente Ignácio se ele acabar com a vida do irmão. Lorena segura a arma, procurando forças para dispará-la.
Paulina defende Elvis, rotulando Virgínia de prostituta, chegando a questionar se o bebé que ela espera é seu filho. Alberto informa Lorena sobre a decisão de Patrícia de não levar o caso adiante. Marco Aurélio diz a Lorena que agora é ele quem precisa de um favor dela e pede que ela descubra com seu ex-companheiro quem são os mandantes de seus ataques. Lorena fica tensa e assustada, pois sabe muito bem os nomes deles: Gertrudis e Cláudio.
Guillermo diz a Lorena que, a partir de agora, será ele o responsável pela educação de Ignacio. Lorena, já não aguentando a pressão a que está sujeita, grita a Guillermo que não é capaz de matar ninguém, que ele a deve libertar desta responsabilidade que não lhe corresponde. Patrícia confessa a Alberto que o ama.
Lorena confessa a Marco Aurélio que seu irmão e a mulher dele são os mandantes dos ataques contra ela. Elvis faz uma última tentativa para que Virgínia tome as pílulas abortivas. Malena descobre várias fotos suas na casa de Isabel. Malena vai até Patrícia para pedir o divórcio de Pablo - Marco Aurélio sente vontade de contar a Alberto o que sabe, mas Lorena o convence a ficar calado até que ele possa verificar o que acabou de lhe confidenciar.
Marco Aurélio pede ao filho que ajude Lorena a recuperar o seu filho e a esquecê-la - Gertrudis ordena a Cláudio que vá a casa e pressione Lorena a matar Marco Aurélio nessa mesma noite. Cláudio ameaça entregar Inácio morto a ela se ela não matar seu irmão naquela noite. Marco Aurélio confronta Gertrudis, convidando-a a largar a charada porque ele já sabe toda a verdade.
Gertrudis confessa ao marido que Alberto não é seu filho. Marco Aurélio confessa a Lorena que ela tinha razão, seu irmão e sua esposa são amantes. Lorena, desesperada porque ele a traiu e colocou seu filho em risco, saca sua arma e aponta para ele. Marco Aurélio é baleado no peito.
Alberto e Malena vão visitar o pai e os dois irmãos encontram Marco Aurélio morto na sua cama, com um tiro no coração. Gertrudis, em excelente teatro, cai "desmaiada". Lorena está no hospital com o seu filho mais novo. Alberto descarta completamente a possibilidade de Lorena ser a responsável pelo assassinato do pai. Gertrudis sente o seu coração rebentar quando vê Cláudio ser preso pela polícia.
Gertrudis expulsa Malena sem piedade da casa dos Corona, que se recusa a voltar para Pablo. Cego de ciúmes, Guillermo tenta dominar a "sua mulher", mas Lorena arma-se com uma faca, pronta para tudo. Gertrudis e Claudio celebram o seu triunfo, quando batem à porta e vemos que é Alberto.
Gertrudis recorda a Claudio a conveniência de manterem a sua relação escondida para não levantar suspeitas, mas vivendo a liberdade do seu amor. Alberto aparece em casa de Lorena, com a desculpa de saber como está Ignacio; ela está aterrorizada porque se lembra da ameaça de Guillermo, diz-lhe que não é boa ideia ele estar ali, mas Alberto, apaixonado, responde que não pode, não quer e não tenciona sair da vida dela.
Pablo volta a pedir a Malena que regresse a casa ou então tornará público o seu "caso" com Isabel. Os argumentos de Gertrudis não têm qualquer efeito em Alberto, que está determinado a continuar a investigar o assassínio do seu pai. Guillermo chega armado em frente à casa dos Corona, com a intenção de matar Alberto por tentar tirar-lhe o amor de Lorena.
Cláudio fala com Alberto sobre os inconvenientes que uma relação com Lorena pode trazer à família. Pedro desespera com a obstinação de Lorena e dá-lhe 24 horas para desaparecer; Guillermo está inflexível e quer ficar com Ignácio.
Ao ver as fotos do caso Corona num outdoor, Lorena hesita em confidenciar a Omar o que sabe. Pablo avisa que não lhe dará o divórcio. Paulina quer que Gertrudis vá com ela ver a vidente que fez contato com Marco Aurélio, mas sua irmã a manda embora chateada por acreditar em superstições.
Pedro sugere que esperem o período de tempo acordado com Gertrudis antes de tomar qualquer decisão sobre a vida da enfermeira. Cláudio tenta cercar Lorena para fazê-la desaparecer de suas vidas, mas a jovem o encara disposta a tudo. Omar recebe um vídeo onde revela passo a passo como e quem negociou a morte do Dr. Marco Aurélio Corona.
Cláudio tenta intimidar Lorena, certo de que não existe tal vídeo incriminatório; ela mantém-se firme, mas não revela o seu conteúdo exato. No que parece ser mais uma das suas acções voláteis, Virgínia comunica a Carmen que vai dar o seu filho para adoção. Lorena usa a câmara do seu telemóvel portátil para gravar tudo o que sabe sobre a morte de Marco Aurélio Corona.
A chegada de Magda com Ignácio faz com que Lorena termine a sua "vídeo-confissão". Malena decide correr o risco de o denunciar e passar por todas as humilhações necessárias para proteger também Isabel. Elvis observa o ecocardiograma de Virgínia e se emociona ao ouvir os batimentos cardíacos de seu filho. Gertrudis tem uma crise ao ver o vídeo gravado por Lorena e, para contê-la, Cláudio a beija na boca; ambos sem perceber que Norma e Lorena estão assistindo a tudo.
Ricardo defende seus sentimentos por Maria Bonita para poder ter um relacionamento sério com ela. Norma vê que Gertrudis e Cláudio são responsáveis pela morte de Marco Aurélio. Isabel defende Malena. Pedro chama outro de seus assassinos para matar Lorena. Pedro informa Guillermo que sua esposa está morando na casa dos Corona.
Isabel e Malena selam seu pacto de amizade incondicional. Alberto obtém uma cópia do ficheiro do traficante acusado da morte de Marco Aurélio. Magda conta a Lorena o que aconteceu e sugere a abertura de uma conta de e-mail onde o vídeo de sua confissão possa ser guardado. Alberto levanta a hipótese de seu tio Cláudio estar envolvido na morte de seu pai.
Malena sabe que tem de regressar a casa para não perder o filho. Pedro dá instruções a Cheo para liquidar Lorena, sem magoar Alberto. Ricardo ainda não tem a certeza de qual das Marias é a vigarista. Lorena despede-se de Alberto e Cheo está por perto, à espera do momento certo para se dissipar.
Guillermo apanha Cheo e mata-o; fica a apontar a Alberto e Lorena - Ouvem-se tiros na casa. Gertrudis lembra-se que Alberto estava com ela e sente-se morta por ter acontecido algo ao seu filho Maria Bonita pensa que Ricardo é homossexual. Malena provoca a ira de Pablo.
Pedro avisa Guillermo que a polícia sabe que foi ele quem matou Cheo. Lorena está na defensiva com Omar por tentar "romanceá-la" para conseguir uma confissão. Carmen faz Virgínia ver que o que o casal lhe propôs é "tráfico de crianças". Lorena é surpreendida por Guillermo, de arma em punho, que lhe diz que veio atrás dela e de seu filho.
Guillermo tem a ideia fixa de levar a "sua mulher" e Ignácio com ele. Alberto avisa Gertrudis que fará de tudo para libertar Malena da violência de Pablo. Elvis aconselha Ricardo a confessar-se com os Marías ou acabarão todos com ele - Virgínia chega para se encontrar com Liz e Augusto, pronta para partir com o casal; para surpresa de todos, aparece Carmen. Alberto pede Lorena em casamento.
Carmen acusa Luís e Augusto de tráfico de menores. Ricardo está encurralado: por um lado, sente que não pode ter uma relação com quatro mulheres ao mesmo tempo, mas por outro lado, há o milhão de dólares perdido. Gertrudis celebra o facto de o sucesso no julgamento do traficante de droga abrir a porta para que todos confiem no seu gabinete jurídico. Alberto está a sair da casa dos Corona quando Guillermo o intercepta na sua mota; ameaçador, levanta a viseira do capacete e expõe-se ao seu rival.
Alberto pede proteção policial para a sua casa e família; Omar chega à conclusão de que Cláudio está envolvido na morte do irmão - Patrícia não compreende porque é que Gertrudis insiste em condenar a filha a uma relação com um troglodita como Pablo - Alberto conta à mãe o encontro que teve com o assassino que matou o seu pai; Gertrudis finge raiva e surpresa, telefonando de imediato a Cláudio para o avisar da situação.
A guerra psicológica de Pablo e as ameaças de agressão física a Malena estão a aumentar; Isabel está com eles, recebendo a sua quota-parte de abusos - Claudio não vê a hora de tornar pública a sua relação com Gertrudis - Omar e os seus homens invadem o anexo de Lorena à procura de Guillermo, que já identificaram completamente.
Cláudio recebe uma chamada de Pedro a avisá-lo para se preparar, porque Guillermo foi preso e há sempre a possibilidade de ele acabar por confessar. Alfonso e Malena estão decididos a não entrar no jogo de Pablo. Alberto e Guillermo voltam a enfrentar-se, olhando-se com ódio, cada um com as suas próprias razões; toda a verdade parece estar prestes a ser descoberta.
Patricia não se deixa intimidar por Gertrudis, está determinada a fazer Pablo pagar pela violência física e psicológica que inflige à sua mulher; ameaça-o ferozmente para que abandone a defesa de Malena, enquanto Pablo está triunfante - Guillermo é levado para a sua cela, quando um dos prisioneiros lhe entrega um bilhete com a sua sentença de morte: "o peixe morre pela boca".
Alberto recebe uma chamada de Omar, informando-o que Guillermo acaba de ser morto. Maria Lourdes fica furiosa ao saber do assassinato do assassino; não tem dúvidas de que ele foi silenciado para não denunciar os responsáveis pela morte de Marco Aurélio.
A casa dos Corona começa a vestir-se para a celebração do casamento de Lorena e Alberto. Gertrudis lembra Lorena do seu pacto de silêncio e ameaça-a com a sua vida Alberto tem uma conversa de "homem para homem" com o pequeno Ignácio. O inocente rapazinho pergunta-lhe o que vai acontecer ao seu pai "Guille".
Alberto fica chocado ao saber que o pai de Ignácio se chama Guillermo. Lorena controla-se e, com a maior naturalidade, diz-lhe que se trata de uma terrível coincidência de nomes, nada mais. Magda confessa a Lorena que foi ela quem denunciou Guillermo. Alberto está pronto para o seu casamento quando recebe a visita inesperada de Nilda.
Alberto fica a saber que a mulher é a mãe da ex de Lorena e quer sacar-lhe dinheiro. Alberto confronta Lorena, pedindo que ela lhe conte toda a verdade sobre Nilda.
Mais uma vez, Malena é vítima dos ciúmes e da fúria de Pablo, que a agarra pelos cabelos e a arrasta para longe, alegando "a sua infidelidade" com Alfonso. Ricardo ri-se da facilidade com que enganou os Marías. Omar tenta enquadrar a história à volta do assassino. Entre juras de amor e a paixão que os consome, Lorena e Alberto entregam-se de corpo e alma.
Pablo recebe a visita de um criminoso que lhe dá uma arma não registada para que possa matar a mulher sem ser detectado. Alberto está a trabalhar num artigo para o jornal quando Lorena chega para se encontrar com ele; seguindo as instruções de Gertrudis, ela insinua a Alberto que Cláudio está apaixonado pela sua mãe.
Forçada por Gertrudis, Lorena conta a Alberto que seu tio Cláudio está apaixonado por sua mãe. Alberto vai à esquadra à procura de notícias; Omar, que não está de bom humor, diz-lhe que Lorena tem as respostas que ele procura. Alberto procura Lorena e pergunta-lhe porque é que ela não lhe disse que conhecia Guillermo, o assassino do seu pai.
Pablo manipula Malena com a arma e obriga-a a dizer-lhe que o ama. Patrícia e Lorena batem à porta à espera que Malena a abra, mas Malena, com a arma apontada por Pablo, pede-lhes que saiam; é óbvio que ele a forçou sexualmente mais uma vez. Magda, aterrorizada, confessa a Lorena que Pedro Lobo a ameaçou de morte por causa do vídeo em que ela confessa tudo sobre o crime de Marco Aurélio.
Alfonso avisa que Lorena pode conhecer os mandantes do assassinato de Marco Aurélio e que a sua vida pode estar em perigo - Lorena vai com Magda à loja de antiguidades para prometer a Pedro que nunca contarão nada do que sabem, para que ele lhes poupe a vida; mas, para sua surpresa, Omar aparece na loja e descobre-as.
Alberto censura a mãe por continuar a apoiar Pablo. Alberto jura proteger a irmã - Patrícia informa Malena que a acusação contra Pablo foi retirada, porque ele conseguiu argumentar a sua defesa - Depois do seu faro policial, Omar convoca Nilda e, sem rodeios, pergunta-lhe se Lorena era a mulher do seu filho: Guillermo Páez.
Gertrudis e Lorena desafiam-se mais uma vez. Perturbada pelo seu confronto com Lorena, Gertrudis jura que com ou sem a sua ajuda Alberto terá de aceitar o seu casamento com Cláudio - Omar aparece em casa dos Corona e mostra uma fotografia de Nilda a Norma, perguntando-lhe se a conhece.
Malena apressa-se a pedir ajuda a Isabel perante um novo ataque de Pablo; ao descobri-la, ele rouba-lhe o telemóvel, atira-o para o chão e tenta atacá-la ferozmente. Ela defende-se empurrando-o com toda a força, o homem perde o equilíbrio, não consegue encontrar nada a que se agarrar e cai da varanda. Malena fica aterrorizada e chocada.
Malena apressa-se a pedir ajuda a Isabel perante um novo ataque de Pablo; ao descobri-la, ele rouba-lhe o telemóvel, atira-o para o chão e tenta atacá-la ferozmente. Ela defende-se empurrando-o com toda a força, o homem perde o equilíbrio, não consegue encontrar nada a que se agarrar e cai da varanda. Malena fica aterrorizada e chocada.
Gertrudis conta a Alberto sua teoria sobre o que aconteceu: Malena e Isabel planejaram a morte de Pablo para tirá-lo do caminho, já que ele estava relutante em assinar o divórcio. Chega o momento da verdade; Omar aparece diante da enfermeira e diz-lhe que descobriu o seu segredo: ela era a mulher do assassino que assassinou Marco Aurélio Corona; o mundo desaba sobre Lorena.
Omar acredita que Lorena se infiltrou na casa dos Corona para dar informações ao assassino. Perante o juiz Montilla, Isabel confessa ter matado o irmão - Cláudio e Lorena estão a sair quando são surpreendidos por Omar, que está acompanhado por dois polícias; o comissário, com muita pena sua, informa Lorena de que ela está presa.
Omar está prestes a prender Lorena, mas Cláudio intervém. No apartamento de Isabel, Patrícia exige que as mulheres lhe contem toda a verdade sobre o que aconteceu; tanto Malena como Isabel mantêm a versão acordada; a advogada pensa que elas lhe estão a esconder alguma coisa - Gertrudis, festiva, gloriosa, informa Norma que em breve se casará com Cláudio - Paulina conta a Don Lucio o que se passa com Virgínia.
Pedro, certo de que Lorena era a sua informadora, envia dois dos seus assassinos para se encarregarem da enfermeira. Lorena está a caminho da universidade, quando uma carrinha trava violentamente à sua frente e Quique e Emílio, os capangas de Pedro, saem, com os rostos cobertos por balaclavas; dominam habilmente a jovem e fogem a toda a velocidade. Lorena foi raptada.
Depois de ser subjugada e raptada, Lorena é confrontada por Pedro Lobo, que a acusa de traidora; ela sabe que corre perigo de vida. Alberto e o tio chegam à loja de antiguidades; ao ver este último, o empregado tenta avisar Pedro, mas Cláudio avança e mostra-se como mais um cliente que visita a loja pela primeira vez.
Ricardo impõe-se pela primeira vez a Paulina, defendendo com firmeza os seus sentimentos por Maria Bonita - Após o interrogatório de Isabel, Janet diz-lhe que não acredita na sua inocência nem na de Malena - Magda, sozinha, decide falar com Omar sobre a vídeo-confissão gravada por Lorena.
Magda conta a Omar a existência da vídeo-confissão de Lorena e este exige revelar o seu conteúdo. Omar aparece perante Pedro e conta-lhe sobre o vídeo que o incrimina na morte de Marco Aurélio Corona; Lobo mal consegue esconder a sua surpresa e fúria.
Alberto leva Ignácio ao hospital para ser tratado pelo Dr. Olimpo, enquanto ele continua a tentar contactar Lorena por telefone. Sem piedade, Pedro assassina Magda a sangue frio diante dos olhos de Lorena.
Lorena fica chocada com o corpo sem vida da sua comadre e amiga. Pedro, frio, obriga-a a olhá-lo nos olhos e avisa-a que um assassino de aluguer não é para brincadeiras; que da próxima vez que ela o trair, a vítima será o seu filho. O juiz Montilla afirma que, dependendo do que for discutido e dos acordos alcançados na audiência, poderá ou não revogar a fiança de Isabel.
Maria Lourdes, como procuradora do caso, pede ao juiz Montilla trinta anos de prisão para Isabel por homicídio qualificado e dez anos para Malena por cumplicidade, afirmando que as mulheres são amantes. Alberto conforta Lorena na sua dor pelo assassínio de Magda, ao mesmo tempo que lhe confidencia que Alfonso suspeita que o cérebro por detrás da morte do seu pai é o seu tio Cláudio. Lorena tem outro ataque de pânico, pois sabe muito bem o perigo que corre o seu filho se a verdade vier ao de cima.
Gertrudis confessa a Paulina que o verdadeiro e único amor da sua vida é Claudio Corona, e que casou com Marco Aurélio apenas por conveniência - Em casa de Malena: está tudo pronto para a reconstituição dos acontecimentos do dia em que Pablo perdeu a vida - Alberto encurrala o tio, ao ponto de lhe perguntar diretamente se ele ama tanto a mãe que mataria por ela.
Omar decide investigar os casos de traficantes de drogas que foram condenados pelo falecido Marco Aurélio. Cláudio diz ao sobrinho que se não quiser que ele se case com Gertrudis só tem que dizer, mas sem fazer falsas acusações contra ele. Alberto descobre o seu tio Cláudio na loja de antiguidades, num encontro privado com Pedro Lobo.
Alfonso aparece na loja de antiguidades para solicitar os serviços de Pedro como assassino. Depois das suspeitas iniciais do delinquente, quando é encorajado a fazer o negócio, o biólogo entra em pânico ao perceber que está de facto na presença de um assassino - Alberto chega ao encontro de Lorena e, devastado, confessa à mulher que descobriu que o seu tio Cláudio é o assassino do seu pai. Lorena fica chocada e aterrorizada com a descoberta de Alberto.
Dom Lúcio e Paulina notam a ausência dos noivos, que não aparecem para celebrar o casamento - Gertrudis pergunta-se o que se passa com o filho, acha-o muito estranho; mas o seu coração pára subitamente quando Lorena lhe diz que Alberto já sabe que Cláudio é o mandante da morte de Marco Aurélio Corona.
Alberto está atormentado e furioso por não ter conseguido impedir o casamento da sua mãe com o seu tio traidor; Alfonso pede-lhe que se acalme e se concentre em obter as provas que lhe permitirão acusar Cláudio sem qualquer dúvida - Alfonso censura Alberto por ter envolvido Patrícia num caso tão perigoso; mas ela exige saber mais e, no meio da discussão, Cláudio aparece.
O presente chocante para Gertrudis, da loja de Pedro Lobo, chega no meio da sua festa de casamento - Gertrudis, enervada e já sem se conseguir controlar, questiona a presença de Omar a ensombrar o seu casamento; quando, sem qualquer subtileza, Alberto lhe diz que ela acaba de casar com o assassino do seu pai.
Alfonso e Alberto insistem em encontrar uma maneira de provar que Claudio e Pedro são responsáveis pelo assassinato de Marco Aureli. Isabel conta a Malena sobre as intenções do promotor de fazê-los assumir a responsabilidade pela morte de Pablo, mas Malena se recusa. Nas traseiras da loja de antiguidades, para ter a certeza de que não será descoberto, Cláudio propõe a Pedro Lobo matar Alberto, o seu próprio filho.
Alberto confronta o seu tio Cláudio, acusando-o de o ter mandado matar por se sentir deslocado por Marco Aurélio. Lorena vai falar com Pedro para interceder por Alberto, mas quando vê a foto dele na secretária, fica triste quando descobre que Cláudio o mandou matar.
Lorena dá o telemóvel a Cláudio para que este possa ligar a Pedro e ordenar-lhe que não mate o sobrinho - Alberto sai de casa dos Corona, Quique e Emílio, a bordo de uma mota, esperam que ele entre no carro e o ponha a trabalhar, seguem-no e cumprem a ordem de o matar.
Quique e Emílio chegam ao bar onde Alberto está com Alfonso, sentam-se numa mesa próxima para vigiar o jornalista - Gertrudis empalidece quando Lorena lhe conta que Cláudio contratou Pedro Lobo para encomendar a morte de Alberto.
Pressionada por Omar, Lorena confessa que Cláudio é o assassino intelectual de Marco Aurélio, que foi ele quem contratou Pedro para fazer o serviço. No início do julgamento, Maria Lourdes acusa abertamente Isabel de ser lésbica e autora da morte do próprio irmão. Gertrudis tenta "vender" a Alberto uma boa imagem de Cláudio. Omar, afetado, acusa Lorena de ser a autora da morte de Marco Aurélio Corona.
Lorena pede a Omar que lhe dê tempo para falar com o marido e contar-lhe toda a verdade sobre a morte do pai. Gertrudis ainda está chateada com a ideia de seu filho rejeitá-la se descobrir que ela é cúmplice de Cláudio. Alberto ainda está com Alfonso quando recebe a visita de Omar, que o informa que descobriu a verdade sobre a morte de Marco Aurélio Corona.
Alfonso sai e cruza-se com Lorena, que lhe pede para apoiar Alberto porque ele está muito mal depois de tudo indicar que Gertrudis é cúmplice na morte de Marco Aurélio. Lorena fica mortificada - Sozinho, Alberto abre o cofre e tira uma arma e diz que está na hora da vingança.
Cláudio e Gertrudis contactam Pedro para raptar Alberto. Lorena pede perdão a Alberto pelo seu papel, que ele desconhece, mas precisa de se vingar da sua própria mãe porque ela não merece o seu perdão; Lorena chora porque sabe que vai ter o mesmo destino. Pedro, acompanhado pelos seus homens, chega a casa dos Corona para cumprir a ordem.
José Pablo presta o seu depoimento, onde deixa claro os maus tratos físicos e psicológicos do pai a Malena; a Procuradora toma a sua vez e, de forma grosseira, pergunta ao rapaz se sabe que a tia matou o pai atirando-o da varanda - Lorena aparece perante Gertrudis pedindo-lhe que liberte Alberto antes que seja tarde demais - Quique levanta a arma contra Alberto e, antes que Emílio o possa impedir, dispara; Alberto é atingido no peito.